Exposição de Alex Nuñes
As mãos são nossas ferramentas diárias. Além disso, é com elas que acariciamos pessoas queridas, enxugamos lágrimas, cumprimentamos, desenhamos, escrevemos e algumas, até, sustentam as famílias e é nelas está a essência da exposição.
Seria as mãos de uma diarista diferentes das mãos de uma fonoaudióloga?
Alex, escultor por trás da exposição, “Mãos do trabalho”, utiliza dessa arte para deixar impresso, nas mãos, seus “rastros”, e revelar o belo. Afinal, por que não registrar essas cicatrizes?
Esse trabalho surge como vestígio, efeito, símbolo, de parte do humano que realiza. São as mãos nos diferenciam dos demais animais do reino animal e com elas a humanidade construiu a civilização. E, com o trabalho, se evidenciam as marcas.
Quantas histórias é possível visualizar pelas mãos? Mãos têm muito para contar. A cada gesto e a cada articulação.
Entre os dias 10 e 30 de junho, na Livraria Vanguarda do Shopping Pelotas, Alex Nuñes estará expondo parte de sua série “Mãos do Trabalho”
A abertura ocorrerá presencialmente e, também, a partir das 17 horas, no Shopping Pelotas.
Levando em conta as medidas de seguranças, o número de pessoas é limitado e, por isso, a exposição também será transmitida do Instagram da livraria Vanguarda (@livraria_vanguarda) no dia 10/06 a partir das 17h.
Na bancada, a mão do escultor acompanhada das mãos de uma Graniteira, um Professor de Educação Física, uma Diarista, um casal de empresários, uma Fonoaudióloga, um Fisioterapeuta, uma Psicóloga, um Ferroviário, uma Historiadora e uma Escritora.
. . .
Fonte:
http://atelierescultoralexnunesescultor.blogspot.com/2020/09/papai-nas-maos-de-claudia-ribeiro.html
http://atelierescultoralexnunesescultor.blogspot.com/2020/09/maos-do-trabalho-exposicao-em-novembro.html
http://atelierescultoralexnunesescultor.blogspot.com/2021/05/maos-do-trabalho-na-vanguarda-livraria.html?m=1