Aos nossos autores e aniversariantes de março, damos os parabéns. ???? ????
E a você, damos dicas de leituras para conhecerem mais suas obras.
Sarah J. Maas – Trilogia “Corte de Espinhos e Rosas”
Num mundo dividido, uma muralha mágica separa duas espécies. De um lado, os feéricos vivem dentro de suas fronteiras cheias de beleza e mistério; do outro, os humanos possuem apenas medo, desconfiança e dificuldades.
Feyre, filha de um casal de mercadores humanos e falidos, se torna caçadora para sustentar a família. Mas depois de matar um lobo, que, na verdade, era uma fada zoomórfica, ela é arrastada para além do muro por Tamlin, Grão Senhor da Terra Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara.
À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Gabriel Garcia Marquez – Cem Anos de Solidão
Em Cem anos de solidão, um dos maiores clássicos da literatura, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.
Cem anos de solidão é uma obra grandiosa e atemporal, sobre a qual é possível construir diversos paralelos com a nossa própria existência.
Douglas Adams – O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias
Segundos antes de a Terra ser destruída, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço.
Nesta edição, você encontra os livros: “O Guia do Mochileiro das Galáxias“, “O Restaurante no Fim do Universo“, “A Vida, o Universo e Tudo Mais“, “Até Mais, Obrigado pelos Peixes!” e “Praticamente Inofensiva“.
Gilberto Freyre – Guia Prático, histórico e Sentimental da Cidade do Recife
Neste livro, Gilberto Freyre demonstra seu amor por sua cidade natal, revelando o cotidiano de pessoas do povo como vendedores de rua, jangadeiros e pescadores e mostra todo seu conhecimento e apreço pelas construções mais conhecidas da cidade, penetrando nos bastidores da histórias do Recife a partir de suas ruas, pontes e igrejas.
Mais que um simples guia turístico como aqueles que vemos à venda nas bancas de jornal, o Guia Prático, Histórico e Sentimental da Cidade do Recife é uma declaração de amor de um dos maiores intelectuais brasileiros à sua cidade, que é hoje símbolo da diversidade cultural brasileira.
Lauren Kate – A Canção da Órfã
Da mesma autora da série de livros “Fallen”, este livro convida o leitor a vestir uma máscara, embarcar em uma das gôndolas e navegar pelos canais da belíssima Veneza do século XVIII.
Em uma era de excessos, duas crianças abandonadas no Incuráveis, um hospital convertido em orfanato, cujo conservatório se dedica a ensinar música aos órfãos, sonham em ter uma família e um lugar que possam chamar de lar.
Apesar de todas as regras do Incuráveis, Violetta, uma corista do orfanato, ainda sonha em desbravar o mundo. Seu caminho cruza com o de Mino, um talentoso violinista que também sonha em escapar do claustro. A conexão é imediata e a amizade se torna algo mais.
Uma vez fora dos portões do Incuráveis, os dois descobrem que a realidade é muito menos brilhante do que imaginavam e muito mais cruel.
–
Boas leituras!