Dicas literárias: Virgem

Deixa a gente te contar um pouco sobre como os(as) virgianos(as) são.

O pessoal desse signo é super leal com os amigos, a família e em seus relacionamentos.

São muito práticos em suas decisões e gostam de se sentir produtivos.

Além disso, a organização é marca registrada desse signo. Sua estante de livros, por exemplo, pode estar em ordem alfabética, por gênero ou, quem sabe, cores. O que você pode ter certeza é de que há um método por trás de toda organização. 

Com tudo isso alinhado, trouxemos algumas dicas para agradar os(as) viginianos(as) da sua vida.

Essencialismo – Greg McKeown

Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado, mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo.

O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas – chefes, colegas, clientes e até a família – decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo.

Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. 

A mágica da arrumação – Marie Kondo

Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. 

O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.

Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você.

Santa ajuda – Micaela Góes

Neste livro, a organizadora profissional, consultora e apresentadora Micaela Góes compartilha suas experiências e descobertas no mundo da organização. Santa Ajuda é dividido por ambientes de uma residência, assim como os episódios do programa exibido pela GNT.

Foco na prática – Paulo Vieira

Focar é aprender a mudar. Este workbook tem o objetivo de mantê-lo no caminho das realizações durante 60 dias. Esse é o tempo garantido para a completa mudança de hábitos e atitudes. 

Com este programa, seus hábitos serão produtivos e fluídos e o sucesso será resultado do seu estilo de vida. Você vai utilizar as seguintes ferramentas: Mapa de Autoavaliação Sistêmico (MAAS), que avalia o estado atual da sua vida em todos os pilares: espiritual, parentes, conjugal, filhos, saúde, social, servir ao próximo, intelectual, financeiro, profissional e emocional. Mural da Vida Extraordinária, que o manterá focado e motivado na busca de seus objetivos. Objetivos para cada pilar, em que tendo estabelecido sua visão positiva de futuro, você transformará essa visão em objetivos concretos e metas neurologicamente corretas.

O morro dos ventos uivantes – Emily Brontë

Uma trágica historia de amor e obsessão em que os personagens principais são a obstinada e geniosa Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo, Heathcliff. Grosseiro, humilhado e rejeitado, ele guarda apenas rancor no coração, mas tem com Catherine um relaciona- mento marcado por amor e, ao mesmo tempo, ódio. Essa ligação perdura mesmo com o casamento de Catherine com Edgar Linton.

Os doze trabalhos de Hércules

Os deuses decidem colocar Hércules à prova e impõem a ele doze tarefas que parecem humanamente impossíveis. Conseguirá ele se redimir de seus erros e ser motivo de orgulho para seu pai? Hércules é o herói da mitologia grega a quem os antigos mais atribuíram aventuras. Aqui estão reunidas as histórias do seu nascimento, de suas peripécias e de seus grandes feitos, ilustrados por Rémi Saillard. Esta coleção traz os grandes textos da literatura de forma resumida e brilhantemente adaptada, preservando toda a força e delícia da obra original.

Contém material exclusivo sobre a obra e sua época.

O milagre da manhã – Hal Elrod

O segredo para transformar sua vida antes das 8 horas. Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. 

O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas. 

Portanto, nos próximos trinta dias você se verá rapidamente se tornando a pessoa que precisa ser para criar os níveis extraordinários de sucesso pessoal, profissional e financeiro que realmente deseja. Você está pronto?

Os anéis de Saturno – W. G. Sebald

Em “Os anéis de Saturno”, W. G. Sebald desenvolve mais uma vez sua prosa original e inclassificável. 

Internado no hospital de Norwich em estado “de quase total imobilidade”, o narrador relata seu ano de andanças por East Anglia, região do leste da Inglaterra onde o próprio Sebald passou boa parte da vida. O percurso desse alter ego o leva a localidades onde os “traços de destruição” da história europeia disparam digressões nas quais o autor parece querer grafar a memória de um mundo cuja beleza e fascínio rivalizam com sua tendência à ruína e à deterioração. 

Assim, o encontro com uma comunidade solitária de pescadores conduz a uma explanação sobre o ciclo de vida do arenque e seu efeito sobre a economia local, e um pequeno trem evoca um relato sobre a revolução de Taiping na China do século XIX.

A borboleta amarela – Rubem Braga

As crônicas deste livro foram publicadas em diversos jornais entre janeiro de 1950 e dezembro de 1952, época em que Rubem Braga já era considerado um expoente da crônica na imprensa brasileira. 

Graças ao seu lirismo e ao seu raro dom para captar e transmitir aquilo que parece sem importância, Rubem não se furta a destacar em suas crônicas o que pode haver de misteriosamente belo nas angústias e incertezas que a vida apresenta, como também sinaliza para a fugacidade da plenitude, sentimento desejado por muitos em nosso planeta. 

Os leitores têm aqui uma amostra vigorosa da potência narrativa do autor, qualidade que conduziu nosso cronista maior a despejar elementos latentes da alma humana em sua prosa marcada pela minúcia. 

Boas leituras!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *