Um dos filmes mais comentados do ano de 2024, “AINDA ESTOU AQUI”, dirigido por Walter Salles, coroa a carreira de Fernanda Torres como a primeira brasileira a levar o Globo de Ouro de Melhor Atriz neste domingo (5).
Essa é a primeira vitória do país no Globo de Ouro desde 1999, quando “Central do Brasil” venceu como melhor filme em língua estrangeira. O longa de 1998 é protagonizado pela mãe de Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, que também participa de “Ainda Estou Aqui”
Na adaptação do romance de Marcelo Rubens Paiva, Fernanda Torres interpreta Eunice, a mãe zelosa de cinco filhos, que, de repente, assume o comando da família Paiva quando o marido desaparece.
No Globo de Ouro 2025, “Ainda estou aqui” também concorria na categoria de melhor filme em língua não inglesa, mas o prêmio foi para o francês “Emilia Pérez”, maior indicado da noite, com dez nomeações no total.
“AINDA ESTOU AQUI”, de Marcelo Rubens Paiva, está disponível por encomenda em todas as lojas da Livraria Vanguarda ou pelo site. Leia antes de assistir! Clique aqui e garanta o seu.
Além de atriz, Fernanda Torres também é cronista, roteirista e escritora. Em “Fim”, seu romance de estreia, Fernanda traz grupo de amigos cariocas às voltas com a morte e as próprias frustrações. Os cinco amigos rememoram as passagens marcantes de suas vidas: festas, casamentos, separações, manias, inibições, arrependimentos. O livro foi adaptado para série em 2023 no Globoplay. Garanta já o seu!