Um clássico no mundo da literatura infanto-juvenil, Percy Jackson e os Olimpianos gerou uma base de fãs fiéis e conquistou seu espaço entre as inúmeras franquias concorrentes. Com seu mundo fantástico, o autor Rick Riordan, cativa os leitores com aventuras leves, temas da adolescência e crescimento que são pautas recorrentes nas histórias do nosso semideus favorito!
Como um garoto de 12 anos, Percy se destaca dos demais alunos de sua escola. Considerado problemático, o menino descobre que seu TDAH e sua dislexia, são bem mais do que neuro divergências. Percy se descobre um semideus, filho do todo poderoso deus dos mares, Poseidon. Sua jornada começa no acampamento meio-sangue, um lugar para todos os semideuses se sentirem seguros. Junto com seu amigo sátiro Grover, Percy conhece Annabeth, uma filha da deusa Athena muito boa em batalha que se torna o cérebro do trio. Juntos, eles partem em uma missão para reaver o raio roubado do rei dos deuses, Zeus.
As histórias contadas ao longo dos cinco volumes iniciais da saga, tem um tom leve e adequado para o público que está começando no mundo da leitura. O autor, consegue passar a atmosfera certa, com muita representatividade o que faz com que todos os leitores do mundo se identifiquem com a história contada. Ao longo da jornada, vamos crescendo junto com o protagonista, acompanhando cada passo que Percy dá para mais uma vez salvar o Olimpo.
Com uma adaptação em série chegando em 20 de dezembro, e também o lançamento do sexto livro da saga, 2023 é o ano para os esperançosos fãs da saga. “Percy Jackson e o Cálice dos Deuses” chegou em 26 de setembro e já está disponível na Livraria Vanguarda. Com uma nova trilogia de livros à caminho, Percy Jackson e os Olimpianos tem tudo para se tornar a saga mais popular dos próximos anos.